Coador de chá customizado

Este é mais um post inspirado pela temperatura que anda fazendo no Brasil neste verão maluco. Isso sem contar a chuva que parece não querer parar mais… Bom, pensando em friozinho e chuva, é impossível não lembrar de um chá gostoso, feito na hora, usando um coador customizado.


Eu comprei os coadores em uma loja de R$1,99. Os pingentes são do tipo usado em bijuteria. Com mais umas argolinhas e um alicate você tem tudo de que precisa.

É legal escolher as cores antes de começar, para definir o que você vai usar e que estilo seu coador vai ter. No meu caso, comprei 4 coadores para dar de presente, então já fui pensando em cada pessoa que vai ganhar, para fazer combinando com o estilo delas.

Depois das peças escolhidas, é só ir colocando nas argolas. No caso do peixe, eu usei um alfinete de bijuteria para conectá-lo à argola e ao guizo que coloquei na ponta.

O resultado é divertido e você consegue presentinhos baratos e personalizados. Pode incrementar montando uma caixinha com alguns chás a granel e uns biscoitinhos caseiros, por exemplo.

Uma outra variação, mais discreta, com folha e flor azul. Nesse caso, a futura dona tem cozinha em tons de azul e branco e adora combinar tudo.

A opção transparente, que eu fiz em duas variações, é ideal pra quando a gente não tem muita certeza do gosto da pessoa ou não conhece a casa. Não tem como errar com um cacho de uva transparente e um pingente com desenhos brancos.

Esse é para românticas: um coração transparente. Porque quase todo mundo que eu conheço adora um coração aqui, outro ali…

Todos juntos, para você se inspirar. Aceita um chá?:)

Um comentário sobre “Coador de chá customizado

Deixe um comentário