Já é Páscoa por aqui

eastergarland1

Embora a Páscoa seja só no final do mês, a mudança do clima por aqui – muito mais sol, depois de um inverno repleto de chuva – me deixou com vontade de deixar a casa em clima de primavera. E de Páscoa. Tem sido um período bem produtivo, com vários crafts feitos a mão, mas eu decidi começar mostrando uma guirlanda e uma garland que fiz para colocar na estante da sala de jantar. Que de feita a mão, na verdade, teve só a montagem, porque todas as peças foram compradas prontas.

eastergarland2 eastergarland3

A guirlanda eu fiz reutilizando uma letra O de e.v.a. Forrei com papel de seda estampado com flores e depois colei flores de feltro audo-adesivas. Para finalizar, laço de renda de algodão. A mesma renda eu usei para fazer a alça em que a guirlanda está pendurada na estante.

Já a garlanda eu fiz com um fio de lã amarela, pompons industrializados e galinhas e pintinhos também industrializados. Com uma agulha de tapeçaria, enfiei cada uma das peças no fio, depois amarrei o fio na estante. Quando não quiser mais a garland, simplesmente desenfio tudo e posso reaproveitar os pintinhos e galinhas para outros projetos. Mas eu realmente imagino que o que vou reaproveitar primeiro são os pompons amarelos.

eastergarland4 eastergarland5

Desde que tirei essas fotos, já fiz algumas mudanças neste canto da casa, mas a garland e a guirlanda continuam no mesmo lugar. Pelo menos por enquanto. Com mais de 20 dias faltando para a Páscoa, é bem possível que eu vá mexer de novo por ali…

 

 

Deixe um comentário